Portal   saude   musica   fotos   mulher   forum   turismo   videos   auto   imóveis   leilões   classificados  
Categoria: Casa e Jardim
Imprimir

As cores têm um efeito muito forte e individual, nas pessoas. Tonalidades diferentes terão resultados radicalmente diferentes sobre o comportamento mental de diferentes pessoas. O Feng shui utiliza as cores para melhorar o seu bem estar e as relações entre as pessoas. Uma decoração feng shui em sua casa pode melhorar vários aspectos da sua vida.

 

O feng shui interpreta as cores e a forma como afectam as pessoas. As cores escuras podem ser, relaxantes ou deprimentes, as cores claras podem ser edificantes ou aborrecidas, e as cores extremas podem ser divertidas ou agravantes.

Cada cor exerce alguma sensação nas pessoas, por isso é essencial aplicar bem o uso delas. 

Tome nota:

*AMARELO O amarelo representa poder e riqueza, pois lembra o ouro. Cor da concentração e da comunicação, é muito associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores. É a cor que representa o elemento terra e sua estabilidade. Acelera a energia, por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade. Transmite uma sensação de vivacidade. Boa cor para ser usada no guá do centro - saúde física e mental - e em escritórios ou salas de estudo para obter concentração máxima em períodos específicos, como provas e desenvolvimento de projetos.

*AZUL Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. O azul escuro simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento. No Feng Shui, os tons de azul mais escuros podem ser usados nos guás da sabedoria, prosperidade e trabalho. É uma boa cor para salas, quartos de casal, quartos de criança, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação.

*VERDE O verde, em todos os seus tons, é a cor do guá da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas. E assim criar e recriar para que a casa e todas as demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas e equilibradas. O verde claro é ótimo para quartos - principalmente de criança. Uma boa cor para renovar as energias e marcar um novo ciclo como, por exemplo, um novo lar.

*ROXO A mistura de vermelho e azul sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações. Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte. Inspira dignidade, autoridade e respeito. O roxo tem uma conotação espiritual muito forte e representa a profundeza das meditações e o silêncio das preces. Cor muito auspiciosa para o guá da prosperidade e para o guá da espiritualidade.

*VERMELHO Força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica ? representando luz, fogo e poder. O vermelho é a cor do guá do sucesso e da fama, regido pelo elemento fogo. Outros ambientes podem conter a cor vermelha nos detalhes. Nos quartos não é bom, pois é uma cor muito energética e pode causar insônia e irritabilidade. O ideal é conhecer o baguá da casa para aplicar o vermelho nos lugares certos. Se não souber, use o vermelho apenas nos detalhes.

*ROSA É a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras. O rosa é a mistura do vermelho com o branco, representando a união da terra e do céu, do material e do espiritual. A cor também é considerada uma variação do vermelho, contendo uma forma suave de energia yang (masculina) expressando alegria e jovialidade. Nos ambientes é uma boa cor para halls de entrada, quartos e salas de estudo. É indicada para o guá dos relacionamentos.

*CINZA O equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos. É uma boa cor para o guá dos amigos. Por um lado, o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio ou neutro demais. E por outro pode ser uma cor moderna, harmoniosa, classica e marcante.

*PRETO É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual. Nos ambientes - tanto em perspectiva quanto em disposição - é uma cor que indica sensação de profundidade. O preto pode ser muito elegante e sofisticado. No entanto, se for usado em excesso pode ser uma cor que torna as pessoas sombrias, deprimidas e pessimistas. Por isso, cuidado com o uso do preto nos ambientes. O ideal é combiná-lo preto com cores neutras ou com o clássico e belo branco nos móveis, nos detalhes ou para destacar cores fortes. O preto pode ser usado em bibliotecas, salas de estudo, estúdios artísticos e no guá do trabalho.

*BRANCO O branco representa o elemento metal e o ar. É muito bom para o guá da criatividade. Boa cor para a cozinha, áreas de serviço, e casas de banho. A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade. O branco é bom para portas, janelas e molduras e espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos. Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos.

  • Actualidade
  • Mais Vistas
  • Receitas
Gala da Cruz Vermelha

Com o lema “ vamos festejar o amanhã”, o baile m

Mister K Grava novo Video em Luanda

O Ex Kalibrados está disposto a impressionar o mundo

Por engano, jovem manda SMS erótico ao pai

Uma americana de Cleveland, Ohio, cometeu o engano de

Jay-Z nega zanga com Kanye West

Jay-Z e Kanye West preparam-se para editar o seu prim

Os melhores looks dos MTV Movie Awards

Foram várias as estrelas de Hollywood que estiveram

Dieta dos 7 dias

A dieta dos 7 dias pretende ajudar a perder entre 2-4

Os acessórios de moda que não podem faltar a uma noiva

As noivas devem estar no seu melhor no dia do casamen

Erros da Moda

O cansaço, uns quilos a mais, a falta de tempo, ada

Moda Verao 2012

Confira aqui tudo o que vai rolar na moda verão 2012

  • Creme Caramel

    Creme Caramel
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    ovos, de natas, de leite, de açúcar, vagem de baunilha (opcional), caramelo líquido.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Geladinhos Coloridos de Laranja e Morango

    Geladinhos Coloridos de Laranja e Morango
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    laranjas, morangos.
    Preparation: 20 min
    Read more...
  • Frango Assado com Garam Masala e Legumes de Verão

    Frango Assado com Garam Masala e Legumes de Verão
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    frango, limão, hastes de alecrim, sal e pimenta, de Garam Masala (se não encontrar poderá eventualmente substituir por bom pó de caril), de colorau em pó, courgette grande, cenoura.
    Preparation: 1h
    Read more...
  • Caldeirada de Peixe na Cataplana

    Caldeirada de Peixe na Cataplana
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    batatas, tomates maduros, pimento verde, cebolas, de peixe para caldeirada (ou apenas um tipo de peixe se preferir), azeite, sal, folha de louro, malagueta seca (opcional), de vinho branco, coentros frescos.
    Preparation: 50 min
    Read more...
  • Tarteletes Doces de Framboesa

    Tarteletes Doces de Framboesa
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    embalagem de mini-tarteletes prontas a rechear, de mascarpone, de açúcar em pó, framboesas frescas.
    Preparation: 20 min
    Read more...
  • Hamburguers com Azeitonas e Tomate Seco

    Hamburguers com Azeitonas e Tomate Seco
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de carne picada (usei mistura de porco e vaca), azeitonas pretas, tomates secos, cebola pequena, de salsa picada, sal e pimenta q.b..
    Preparation: 1h
    Read more...
  • Porco Assado c/ Puré de Maçã e Pêra e Molho de...

    Porco Assado c/ Puré de Maçã e Pêra e Molho de Coe
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    Perna de porco, Dentes de alho, Colheres de sopa de massa de pimentão, Sal q.b., Maçãs, Peras, Azeite q.b., Vinagre balsâmico q.b., Molho de coentros.
    Preparation: 2h
    Read more...
  • Spring Rolls de Camarão e Legumes

    Spring Rolls de Camarão e Legumes
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    camarões cozidos, cenoura pequena, mão cheia de folhas de espinafres, de rebentos de soja (frescos ou de conserva), folhas de crepe de farinha de arroz, de molho de soja, de óleo de amendoim, molho agridoce para servir.
    Preparation: 40 min
    Read more...
  • Salada de Arroz e Atum com Maionese

    Salada de Arroz e Atum com Maionese
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    latas de atum em azeite, de arroz cozido ( usei um resto de basmati), de ervilhas congeladas, cenoura, de milho doce, tomate, ovos, sal, maionese.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Bolo de Cenoura, Amêndoa e Laranja (sem Gluten ne...

    Bolo de Cenoura, Amêndoa e Laranja (sem Gluten nem
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    ovos, sumo e raspa de 2 laranjas, de açúcar amarelo, de cenoura crua ralada, de amêndoa com casca ralada, de fermento em pó, de farinha de milho.
    Preparation: 1h 10 min
    Read more...

Publicidade

Universidade Independente de Angola