Portal   saude   musica   fotos   mulher   forum   turismo   videos   auto   imóveis   leilões   classificados  
Categoria: Vida a Dois
Imprimir

O orgasmo, que corresponde ao maior momento de um prazer sexual, tem data para ser comemorado. Criado na Inglaterra por uma rede de sex shops, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado neste domingo (31). Segundo a terapeuta sexual Sylvia Marzano, o sucesso do orgasmo é o autoconhecimento. Primeiro é preciso conhecer o corpo e como ele reage aos estímulos.

 

Para quem tanto busca e nada encontra, o segredo é relaxar. Ansiedade também é inimiga do orgasmo. "Hoje há muita informação, mas pouca formação. Depois de ler e reler manuais, guias, livros e até fazer cursos e treinamentos, se as pessoas não encontraram o prazer que procuram, pode até ser que quebraram alguns tabus, mas alimentaram muitos mitos também", disse Marzano.

Confira abaixo uma lista de mitos e verdades sobre o orgasmo, segundo Sylvia Marzano:

O orgasmo é sempre muito intenso - Mito. Muitas pessoas acham que ter orgasmo é ver estrelas, entrar numa outra dimensão cósmica, uma expressão violenta de sensações e desfalecimento. As sensações do orgasmo são variáveis de pessoa para pessoa e sofrem influência de fatores intrínsecos (emoções, sentimentos, orgasmos anteriores registrados na memória) e extrínsecos (ambiente, tempo e parceria sexual).

Todo ser humano é equipado biologicamente para ter um orgasmo - Verdade. O nosso corpo está apto para o sexo e consequentemente para o orgasmo. Na dificuldade ou ausência do orgasmo, é necessário a busca de tratamento por um terapeuta sexual para investigar as possíveis causas, físicas ou psicológicas.

O orgasmo masculino é a ejaculação - Mito. O orgasmo e a ejaculação são respostas fisiológicas diferentes no homem. O orgasmo é uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculação é a eliminação do esperma. No homem, geralmente eles acontecem simultaneamente.

Preliminares mais longas, orgasmos mais intensos - Mito. As preliminares são importantes para que a mulher chegue ao orgasmo, porém a intensidade do orgasmo depende exclusivamente da excitação, da entrega total ao momento erótico e de suas emoções.

Na transa com outra pessoa do mesmo sexo, a mulher tem orgasmos infinitos - Mito. Quando uma a mulher transa com uma outra não significa que elas terão orgasmos infinitos até que se cansem fisicamente. A mulher, assim como o homem, também tem um período chamado de resolução, ou seja, o período em que o corpo recomeça todo o processo de excitação, realização e novamente o clímax. A diferença entre o homem e a mulher é que ela continua, depois de um orgasmo, em um nível de excitação, e ele não.

Muitas mulheres precisam de estimulação clitoriana para ter um orgasmo - Verdade. Isso é perfeitamente normal e não se trata de um distúrbio. O orgasmo não depende da penetração para acontece.

Mulheres demoram mais para chegar lá - De forma geral sim, porque na sua resposta sexual, elas têm mudanças anatômicas na sua genitália para que possa ser penetrada sem dor. Muitas vezes, em um encontro casual, a mulher pode ter um orgasmo dentro de poucos minutos, pelo fator fantasia do momento.

Existe Orgasmo anal, vaginal e clitoriano? - Existem zonas erógenas, tanto na região genital como em todo corpo que proporcionam excitação, variadas de pessoa para pessoa. Para os homens, as carícias na região perineal e anal podem estimular a próstata e favorecer a ereção. Para as mulheres, o canal vaginal possui uma plataforma orgástica, região mais sensível ao toque logo nos primeiros centímetros, que participa efetivamente na elevação da excitação. O ânus não é preparado anatomicamente para produzir um orgasmo. Mas orgasmo é um só e ele não é separado em vaginal, clitoriano, peniano. Ele é uma sensação do corpo inteiro. O que muda são os pontos estimulados para a excitação.

  • Actualidade
  • Mais Vistas
  • Receitas
Gala da Cruz Vermelha

Com o lema “ vamos festejar o amanhã”, o baile m

Mister K Grava novo Video em Luanda

O Ex Kalibrados está disposto a impressionar o mundo

Por engano, jovem manda SMS erótico ao pai

Uma americana de Cleveland, Ohio, cometeu o engano de

Jay-Z nega zanga com Kanye West

Jay-Z e Kanye West preparam-se para editar o seu prim

Os melhores looks dos MTV Movie Awards

Foram várias as estrelas de Hollywood que estiveram

Dieta dos 7 dias

A dieta dos 7 dias pretende ajudar a perder entre 2-4

Os acessórios de moda que não podem faltar a uma noiva

As noivas devem estar no seu melhor no dia do casamen

Erros da Moda

O cansaço, uns quilos a mais, a falta de tempo, ada

Moda Verao 2012

Confira aqui tudo o que vai rolar na moda verão 2012

  • Bacalhau Gratinado

    Bacalhau Gratinado
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de lombos de bacalhau demolhado, leite, cebolas, dentes de alho, Manteiga Vaqueiro, Alho francês, Cenouras, Sal, Pimenta, Cogumelos pleurotos, Puré de Batata Congelado.
    Preparation: 20 min
    Read more...
  • Peito de Frango com Mostarda

    Peito de Frango com Mostarda
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    peitos de frango, sumo de 1/2 limão, dentes de alho picados, sal e pimenta q.b., azeite, de natas ligeiras ou de soja, de condimento de mostarda (tipo savora), de mostarda em grão à antiga.
    Preparation: 40 min
    Read more...
  • Bolo de Cenoura, Amêndoa e Laranja (sem Gluten ne...

    Bolo de Cenoura, Amêndoa e Laranja (sem Gluten nem
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    ovos, sumo e raspa de 2 laranjas, de açúcar amarelo, de cenoura crua ralada, de amêndoa com casca ralada, de fermento em pó, de farinha de milho.
    Preparation: 1h 10 min
    Read more...
  • Brownie de Chocolate

    Brownie de Chocolate
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de açúcar amarelo, de manteiga, de manteiga, de chocolate, colheres de chá de fermento em pó, farinha.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Gelado de Laranja

    Gelado de Laranja
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    laranjas, de leite, de natas, gemas, de açúcar, de açúcar, laranjas, de leite, de natas, gemas, de açúcar.
    Preparation: 50 min
    Read more...
  • Sorbet de Coco

    Sorbet de Coco
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de coco ralado, de água, de açúcar.
    Preparation: 40 min
    Read more...
  • Arroz de Feijão Preto com Coentros e Limão

    Arroz de Feijão Preto com Coentros e Limão
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de sobras de arroz branco, de feijão preto cozido, cebola, dente de alho, azeite, folha de louro, umas gotas de tabasco a gosto.
    Preparation: 20 min
    Read more...
  • Iscas de Porco

    Iscas de Porco
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de fígado de porco cortado em bifinhos finos (iscas), cebolas, dentes de alho, sal e pimenta, folha de louro, de vinagre, de polpa de tomate, azeite.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Chá Gelado de Pêssego

    Chá Gelado de Pêssego
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de água, saquetas de chá (preto ou verde), laranja, limão, pernada de hortelã, pêssegos pequenos, açúcar q.b. (opcional), gelo q.b..
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Frango Assado com Garam Masala e Legumes de Verão

    Frango Assado com Garam Masala e Legumes de Verão
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    frango, limão, hastes de alecrim, sal e pimenta, de Garam Masala (se não encontrar poderá eventualmente substituir por bom pó de caril), de colorau em pó, courgette grande, cenoura.
    Preparation: 1h
    Read more...

Publicidade

Universidade Independente de Angola