Portal   saude   musica   fotos   mulher   forum   turismo   videos   auto   imóveis   leilões   classificados  
Categoria: Vida a Dois
Imprimir

A noite começa com um jantarzinho romântico - regado a um bom vinho - e evolui para um momento mais íntimo entre quatro paredes. Fórmula perfeita para uma noite de sexo inesquecível? De acordo com especialistas do comportamento sexual, nem sempre é assim.

Em um cenário menos otimista, o homem poderia, por exemplo, ter exagerado no vinho e ficado com sono. Ou, ainda, a mulher poderia ter se descuidado e colocado aquela lingerie super confortável, mas nada sexy. Pronto: a libido masculina foi pro espaço.

Ao contrário do que muita gente pensa, o homem não está sempre disposto para o sexo e pode sim ver seu desejo sexual diminuído diante de algumas situações ou comportamentos femininos. Obviamente, o clima para o sexo depende dos dois, mas vale a pena conferir as dicas da psicóloga e terapeuta familiar Marina Vasconcellos e da especialista em técnicas de sedução Nelma Penteado, autora de livros como Massagem sensual como você nunca viu e Esposa Amante.

Faça sua parte: assim, você terá argumentos de sobra para exigir que ele faça a dele também.

Baixa autoestima feminina
Mulheres com baixa autoestima acabam influenciando negativamente a libido dos seus parceiros. Nelma explica que, quando uma mulher se autodeprecia, ela perde o poder de sedução e de admiração perante o homem. "Um homem não sente desejo por uma mulher que ele não admire", ela enfatiza.

A tal da roupa íntima
O mito da calcinha bege, que teoricamente seria "broxante" para os homens, na verdade, não passa de um mito, segundo Nelma. "Nenhuma cor assusta o homem quando ele está diante de uma mulher usando uma lingerie linda, e percebe que esta mulher está cheia de atitude. Na realidade o que assusta não é a cor, mas o estado da lingerie: rasgada, furada etc. O homem pensa: 'se ela não cuida nem da lingerie, que dirá dela'", afirma a especialista.

Marina lembra também que as calcinhas mais confortáveis nem sempre são as mais sensuais. "Se a mulher quer se mostrar atraente para seu homem deve escolher o modelo que as deixem mais sensuais", pontua.

Alguns drinques a mais
Quer tomar um vinhozinho pra esquentar o clima? Então cuidado com os exageros, pois isso pode afetar não só a libido do homem, mas a da mulher também. "Em excesso, a bebida afeta as faculdades mentais e motoras", explica Nelma.

Com moderação, o desempenho sexual pode ser garantido: "a bebida no ponto certo pode deixar mais picante a relação, já que ambos ficam mais soltos e podem se permitir algumas experiências mais ousadas", observa Marina.

Jantarzinho antes do sexo?
Assim como a regra da bebida, comer exageradamente pode comprometer de forma negativa o desempenho sexual do homem. "Causa sono e falta de energia, fatores que não estimulam a libido", pontua Nelma.

Marina completa: "estar com o estômago cheio atrapalha um pouco, pois seu organismo está concentrado na digestão e isso pode causar algum mal estar. O ideal é comer depois, quando a fome vem com tudo!".

Comportamento feminino
Segundo a terapeuta Marina, o exagero em qualquer característica desagradável pode afastar o homem sexualmente - lembrando que a mesma regra se aplica às mulheres.

Sendo assim, as grudentas, as muito "organizadinhas", choronas ou as que reclamam muito dos momentos de lazer do homem tendem a contribuir para a diminuição do desejo sexual masculino. "Geralmente os homens gostam das mulheres espontâneas, leves e divertidas, que topam tudo numa boa, os acompanham sem reclamar em seus programas e mostram-se simpáticas e sociáveis com seus amigos", explica a especialista.

TPM
Mulheres que sofrem na pele os sintomas exagerados da tensão pré-menstrual, a tão temida TPM, afastam o homem conscientemente, segundo Marina. "Ninguém gosta de uma pessoa irritada do lado, reclamando de dores de cabeça e brigando por qualquer coisa. Haja atração sexual para superar esse período", conclui.

Período menstrual
Segundo Nelma, para alguns homens a visão do sangue é desagradável, e isso pode tirar um pouco da libido. No entanto, segundo ela, é possível contornar a situação para não perder o desejo sexual. Com cuidado e carinho, a diposição para o sexo pode ser preservada durante este período.

Escondendo as curvas
Os homens não se sentem atraídos por mulheres que usam roupas que valorizam pouco suas curvas, segundo afirma a psicóloga Marina. "Roupas que escondem muito o corpo da mulher como a gola olímpica, que esconde uma região do corpo que eles gostam muito, ou roupas muito soltas que não valorizam as formas, como moletons, não os atraem. Eles gostam de admirar o corpo feminino e de tecidos que sejam macios e permitam sentir o corpo da mulher facilmente", conclui.

Mulheres no comando
Existe uma crença de que mulheres que têm muita experiência sexual podem comprometer a libido do homem, mas, segundo as especialistas, o desejo só vai embora quando ele é inseguro ou tem a autoestima baixa. "Se for um homem apaixonado e seguro de si, a mulher não vai inibi-lo, porque juntos eles vão partilhar conhecimentos", indica Nelma. No entanto, Marina avisa: "a mulher não deve dominar a situação o tempo todo, porque é importante para o homem sentir-se valorizado e no comando da relação".

Estresse
Marina afirma que o estresse tira a resistência física necessária para um bom desempenho sexual, "não deixando que o homem esteja ali por inteiro". Nelma completa: "o estresse é algo que seguramente pode acabar com a paixão e a libido, porque ele se vê tão envolto em problemas que acaba esquecendo dicas simples e eficazes para não deixar o amor morrer."

Rotina
A rotina compromete o desejo sexual do homem ao passo que o casal perde o hábito de "namorar", indicam as especialistas. "A convivência traz a intimidade, o estar à vontade um com o outro tira a novidade que antes excitava", explica Marina. Ela afirma que muitas vezes são as pequenas atitudes que reacendem o desejo sexual do homem, melhorando a vida afetiva do casal. "Ir a um motel de vez em quando; ao cinema, e não só pegar filmes pra assistir em casa no conforto do sofá, na frente da TV; fazer um happy hour a dois quando chegam em casa, sair com amigos para jantar ou bater papo, viajar, etc", sugere a especialista.

O amor e sexo não têm idade
Para quem pensa que, com o passar dos anos, o homem começa a se sentir mais desanimado para o sexo, as especialistas avisam: "um homem de idade avançada, quando estimulado com sensualidade e afeto, pode muito bem ter uma vida feliz", afirma Nelma.

O segredo, segundo as profissionais da área, é manter não só a famosa "chama da paixão" acesa, mas sim, a admiração mútua. "O homem precisa admirar a mulher ao seu lado para manter o desejo sexual ativo. Para que isso aconteça, é necessário sempre investir no casal de tempos em tempos. Essa é uma tarefa que não termina! É um erro achar que porque casou um já conquistou o outro, e nada mais é preciso fazer para mantê-lo ao seu lado. Casamento é um eterno investimento na relação, e uma das melhores formas de crescimento pessoal", conclui a psicóloga.

  • Actualidade
  • Mais Vistas
  • Receitas
Gala da Cruz Vermelha

Com o lema “ vamos festejar o amanhã”, o baile m

Mister K Grava novo Video em Luanda

O Ex Kalibrados está disposto a impressionar o mundo

Por engano, jovem manda SMS erótico ao pai

Uma americana de Cleveland, Ohio, cometeu o engano de

Jay-Z nega zanga com Kanye West

Jay-Z e Kanye West preparam-se para editar o seu prim

Os melhores looks dos MTV Movie Awards

Foram várias as estrelas de Hollywood que estiveram

Dieta dos 7 dias

A dieta dos 7 dias pretende ajudar a perder entre 2-4

Os acessórios de moda que não podem faltar a uma noiva

As noivas devem estar no seu melhor no dia do casamen

Erros da Moda

O cansaço, uns quilos a mais, a falta de tempo, ada

Moda Verao 2012

Confira aqui tudo o que vai rolar na moda verão 2012

  • Brownie de Chocolate

    Brownie de Chocolate
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de açúcar amarelo, de manteiga, de manteiga, de chocolate, colheres de chá de fermento em pó, farinha.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Gelado de Laranja

    Gelado de Laranja
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    laranjas, de leite, de natas, gemas, de açúcar, de açúcar, laranjas, de leite, de natas, gemas, de açúcar.
    Preparation: 50 min
    Read more...
  • Salada de Rucula com Meloa e Presunto

    Salada de Rucula com Meloa e Presunto
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    meloa madura, fatias de presunto, de rucula selvagem, de azeite.
    Preparation: 10 min
    Read more...
  • Hamburguers com Azeitonas e Tomate Seco

    Hamburguers com Azeitonas e Tomate Seco
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de carne picada (usei mistura de porco e vaca), azeitonas pretas, tomates secos, cebola pequena, de salsa picada, sal e pimenta q.b..
    Preparation: 1h
    Read more...
  • Creme Caramel

    Creme Caramel
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    ovos, de natas, de leite, de açúcar, vagem de baunilha (opcional), caramelo líquido.
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Bolachas com Pepitas de Chocolate da Nigella

    Bolachas com Pepitas de Chocolate da Nigella
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    de manteiga sem sal, de açúcar mascavado claro, de açúcar, de essência de baunilha, ovo 1 gema, de farinha, de bicabornato de sódio, de pepitas de chocolate (ou chocolate picado grosseiramente).
    Preparation: 30 min
    Read more...
  • Mousse de Chocolate com Iogurte e Mirtilos

    Mousse de Chocolate com Iogurte e Mirtilos
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    claras de ovo, de chocolate negro (ou de leite se não gostarem do chocolate negro), de iogurte natural.
    Preparation: 20 min
    Read more...
  • Spring Rolls de Camarão e Legumes

    Spring Rolls de Camarão e Legumes
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    camarões cozidos, cenoura pequena, mão cheia de folhas de espinafres, de rebentos de soja (frescos ou de conserva), folhas de crepe de farinha de arroz, de molho de soja, de óleo de amendoim, molho agridoce para servir.
    Preparation: 40 min
    Read more...
  • "Trifle" de Café e Chocolate

    "Trifle" de Café e Chocolate
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    ovos, leite, de amido de milho (maisena), açúcar, de natas, de licor Baileys, de chocolate de leite, cafés expresso, de palitos la Reine, chocolate em pó para polvilhar.
    Preparation: 40 min
    Read more...
  • Peito de Pato Crocante com Espinafres e Sésamo

    Peito de Pato Crocante com Espinafres e Sésamo
    Difficulty
    Cost
    Ingredients:
    laranjas, peitos de pato pequenos (magret), sal e pimenta q.b., farinha q.b., de espinafres, colher de sopa de óleo de sésamo, colher de sobremesa de sementes de sésamo, óleo vegetal para fritar, molho agridoce para servir (opcional).
    Preparation: 20 min
    Read more...

Publicidade

Universidade Independente de Angola